O deputado estadual Renato de Castro, recebeu na noite desta segunda-feira, 24, das mãos do governador Ronaldo Caiado, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. A honraria é uma das mais importantes do Estado de Goiás, voltada para homenagear aqueles que prestam e que continuarão prestando relevantes serviços ao estado de Goiás.

A cerimônia aconteceu na Praça do Chafariz, na cidade de Goiás, e contou com a participação de importantes autoridades de todo estado. “Queremos distinguir essas pessoas com a comenda e com todo seu ordenamento daquilo que é esta homenagem, a mais alta do estado de Goiás”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, ao explicar que a honraria foi criada em 1975.

O texto da publicação continua após a publicidade

Em sua rede social, o deputado Renato de Castro, escreveu: “Recebo essa honraria em nome de todos os companheiros e parceiros, que permitem que possamos trabalhar diariamente pelas pessoas”, disse. Renato ainda celebrou a homenagem entregue a sua mãe, Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro, que foi agraciada pelo governador Ronaldo Caiado, durante a cerimônia.

Durante o evento, ainda compreendeu a transferência simbólica das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais para a cidade de Goiás, como parte das comemorações do aniversário de 296 anos da antiga capital do estado, celebrado nesta terça-feira, 25.