Em uma estreia impressionante na Copa do Mundo de futebol feminino, a seleção brasileira mostrou todo o seu talento e garra ao golear o Panamá por 4 a 0 no Coopers Stadium, em Adelaide, Austrália. O jogo foi válido pela primeira rodada do Grupo F do torneio.

O destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que brilhou intensamente e se tornou a artilheira do Mundial ao marcar três gols. Além disso, ela ainda contribuiu com uma assistência para o gol de Bia Zaneratto.

O texto da publicação continua após a publicidade

O primeiro gol do Brasil veio aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Debinha cruzou pela esquerda e Ary Borges apareceu livre na segunda trave para cabecear para o fundo das redes. A emoção tomou conta da jogadora, que se ajoelhou e chorou na comemoração.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Ary Borges novamente balançou as redes, desta vez de cabeça após cruzamento de Tamires pela esquerda.

No início do segundo tempo, logo aos 3 minutos, Tamires e Debinha protagonizaram uma bela jogada, culminando com o gol de Bia Zaneratto, que ampliou ainda mais a vantagem brasileira.

O hat-trick de Ary Borges foi concretizado aos 25 minutos da segunda etapa. Geyse recebeu a bola de Tamires pela esquerda, fez um corte para trás e cruzou para Ary Borges, que estava livre, cabecear entre as pernas da goleira panamenha.

Com essa impressionante vitória, a seleção brasileira assumiu a liderança do Grupo F. Nesta primeira rodada, apenas o Brasil obteve uma vitória, já que o jogo entre França e Jamaica terminou em empate sem gols.

A atuação avassaladora do Brasil no seu jogo de estreia promete animar os torcedores e aumentar a expectativa para as próximas partidas do time na busca pelo título inédito da Copa do Mundo feminina de futebol.