Praça poliesportiva quando de sua conclusão - Imagem: ArquivoInaugurada em julho de 2020, a Praça Poliesportiva do Bairro Jardim Esperança, na região sul de Goianésia, foi construída como um promissor espaço de lazer e prática esportiva para toda a comunidade. No entanto, o que deveria ser um local de convivência e atividades saudáveis tem se transformado em uma triste cena de abandono e descaso.

A obra, que teve início durante a gestão do prefeito Jalles Fontoura e foi concluída na administração de Renato de Castro, contou com um investimento total de pouco mais de R$ 1 milhão, sendo parte proveniente de uma emenda do deputado Euller Cruvinel e uma contrapartida da prefeitura. Com a conclusão, a comunidade foi presenteada com um completo complexo esportivo, compreendendo duas quadras de areia, uma quadra de futebol de salão, uma pista de skate/patins, um campo society e um campo oficial iluminado.

O texto da publicação continua após a publicidade

No entanto, o cenário que encontramos hoje é bem diferente do que se imaginava à época da inauguração. O Portal Meganésia visitou a Praça Poliesportiva em 21 de junho deste ano e deparou-se com um local em completo estado de abandono. A estrutura estava depredada, repleta de pichações e desprovida de iluminação, já que os fios foram furtados. Além disso, os banheiros estavam em condições deploráveis, completamente estragados, sujos e quebrados, enquanto os campos e quadras apresentavam sinais de danos. De lá pra cá, apenas uma limpeza, principalmente no que diz respeito ao mato, foi feita no local.Banheiros sem condições de uso - Imagem: Portal Meganésia

Infelizmente, o abandono da Praça Poliesportiva tem atraído atividades inapropriadas, como o consumo de drogas, principalmente crack, e a prática de relações sexuais no local. Esse cenário de degradação é uma triste realidade que reflete a falta de cuidado e atenção por parte das autoridades e da comunidade em geral.Quadras danificadas - Imagem: Portal Meganésia

Em contato com o Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes, a nossa reportagem foi informada que, devido à queda significativa na arrecadação, não há previsão para a realização de manutenção e revitalização do complexo esportivo.