Renato de Castro participa de congresso que elege Hisham como presidente Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - Imagem: ASCOM Renato de CastroNa noite desta segunda-feira, 17, aconteceu o XXXVII Congresso do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), momento especial para a saúde pública brasileira, que elegeu o ex-secretário de saúde de Goianésia, Hisham Mohamad Hamida, como novo presidente do conselho. O evento foi prestigiado pelo deputado estadual Renato de Castro.

Tive a alegria em prestigiar a eleição do amigo Hisham Mohamad Hamida, novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Hisham foi secretário de saúde de Goianésia, quando eu fui prefeito, e agora defenderá o interesse das 5.570 secretarias municipais de saúde do Brasil”, comemorou Renato de Castro.

O texto da publicação continua após a publicidade

Essa parceria anterior estabelecida entre os dois promete ser de grande importância no trabalho que agora será desenvolvido em prol das secretarias municipais de saúde em todo o país. Com vasta experiência na área da saúde e conhecimento aprofundado das demandas e desafios enfrentados pelas secretarias municipais, Hisham Hamida assume uma posição estratégica para defender os interesses das secretarias espalhadas pelo Brasil. Seu perfil técnico e comprometimento com a melhoria da saúde pública o credenciam como uma escolha promissora para liderar o Conasems.

O papel do Conasems é essencial para a gestão do sistema de saúde no país, uma vez que atua como um importante interlocutor entre os municípios e os governos estadual e federal. Através do conselho, as secretarias municipais podem expor suas necessidades, sugerir melhorias e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados no setor.

“Desejo muito sucesso nesta nova missão, que eu tenho certeza que será tão bem desempenhada, graças ao seu compromisso, sensibilidade e profissionalismo”, finalizou Renato.