Polícia Civil realiza operação e captura duas pessoas suspeitas de praticarem golpes - Imagem: Polícia CivilA Polícia Civil de Goiás, através da 5ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, deflagrou nesta terça-feira, 18, a Operação Consumidor, atuando no combate do golpe do “falso financiamento”. Duas pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão, em desfavor de investigados pelas práticas dos crimes de estelionato virtual e associação criminosa, foram cumpridos.

A operação foi desencadeada após intensa investigação e contou com a identificação de vítimas, as quais totalizam prejuízos superiores a R$ 90 mil. Ademais, estima-se a existência de outras centenas de consumidores lesados. Os investigados agiam sempre com o mesmo modus operandi.

O texto da publicação continua após a publicidade

Uma empresa ligada aos investigados já havia sido interditada, contudo, mesmo impedida de atuar, os investigados continuavam oferecendo os seus falsos serviços, geralmente em outro endereço e com outro nome fantasia.

A autoridade policial também representou ao Poder Judiciário pela indisponibilidade de eventuais bens no montante de R$ 500 mil das contas das respectivas empresas.