Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais da CPE em estrada vicinal - Imagem: Polícia MilitarNa noite desta quarta-feira, 14, um indivíduo faccionado, que realizava transporte de drogas na região de Jaraguá, morreu após confrontar com equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE 90 e CPE ALFA). De acordo com a polícia, o suspeito seria o líder de uma organização criminosa, e no veículo que ele trafegava, em uma estrada vicinal, saída para a Vila Aparecida, foram encontrados tabletes de maconha.

A tentativa de abordagem aconteceu após os policiais trocarem informações com o Serviço de Inteligência da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e tomarem conhecimento de que um Uno branco estaria sendo usado pelo suspeito para abastecer a cidade de Jaraguá com entorpecentes. Durante diligências, com o intuito de localizar o veículo, ele foi avistado na estrada vicinal que dá acesso à cidade.

Iniciado o acompanhamento, o condutor do veículo não obedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga. Por aproximadamente 2 km os militares tentaram fazer com que o suspeito parasse, como ele continuou desobedecendo, uma das viaturas tentou ultrapassar o veículo para forçá-lo a parar, porém, o seu condutor realizou um disparo contra a viatura, engatou marcha ré e colidiu na outra viatura.

De imediato, os policiais desembarcaram e deram voz de parada para o suspeito, mas, além de desobedecer, realizou novos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Após ser alvejado, o homem, identificado como Felipe da Costa, de 25 anos, foi desarmado e o socorro acionado. Ele recebeu os primeiros socorros por parte do Corpo de Bombeiros e em seguida foi levado para o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), onde não resistiu e morreu.

Em seguida, foi realizada busca veicular, sendo encontrado seis tabletes de maconha, um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, e três aparelhos celulares. Todo material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Jaraguá.