O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Manoel Castro de Arantes - Fião - foi empossado nesta sexta-feira, 02, como novo presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). A cerimônia aconteceu no auditório Mauro Borges, no palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença de familiares e amigos.

No evento, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, lembrou da sua história de amizade e admiração por Fião, que já dura longos anos: “Desde 1986 quando eu comecei o movimento ruralista no país, este homem esteve ao meu lado e, a partir daí, jamais deixei de ter a minha vinculação, a minha amizade por este amigo e irmão”, lembrou.

“Eu quero deixar claro que este trabalho que o Fião vai continuar, vai ajudar a transformar a Ceasa num centro de distribuição cada vez melhor, e será feito com muita competência, incluindo a parte social, que será desenvolvido junto à primeira-dama, Gracinha Caiado, para não deixar que o desperdício exista”, disse Caiado.

A partir de agora, Fião ocupa o cargo e substitui o empresário da cidade de São Miguel do Araguaia, Jadir Lopes de Oliveira, que assumiu anteriormente o espaço que foi ocupado pelo atual deputado estadual de Jaraguá, Lineu Olímpio.

O deputado Renato de Castro, filho do novo presidente empossado, publicou em suas redes sociais o carinho e orgulho pelo pai: “O cargo agora, passa a ser liderado pelo meu pai, Manoel Castro de Arantes, que se dedicará com o mesmo afinco que conduziu os trabalhos na Codego, desde que deixei o cargo para me tornar deputado”, disse.

Renato ainda enfatizou a felicidade de ver o seu pai sendo empossado para estar à frente de uma companhia tão importante para Goiás, agora, ligada ao gênero alimentício: “Essa conquista, pai, é para mim, motivo de grande alegria, porque mostra a sua capacidade de liderança, e o seu compromisso com o nosso Estado de Goiás, e com o projeto do nosso governador em fazer ainda mais pelos nossos goianos”, escreveu.