No fim da tarde desta terça-feira, 30, o médico Marcos Vinícius (MDB), usou suas redes sociais para se pronunciar sobre sua saída repentina da Câmara Municipal de Goianésia, uma vez que Marcos Portilho (MDB), até então Secretário Municipal de Agricultura, oficializou o presidente Múcio Santana (MDB), que retornaria ao Poder Legislativo.

Durante o pronunciamento (confira no vídeo acima), de quase 10 minutos, o agora ex-vereador, parabenizou Marcos Portilho pelo exelente trabalho que vinha realizando enquanto esteve à frente da Secretaria de Agricultura, mas teceu críticas ao prefeito Leonardo Menezes (DEM), a quem julga ter exonerado Marcos Portilho, para que assim, voltasse a ser vereador, exatamente em seu lugar.

Nas eleições de 2020, Marcos Portilho foi eleito com 777 votos, sendo o 3º candidato do MDB com melhor colocação. À época, o partido elegeu ainda Múcio Santana (810), Fábio da Enigma (784), Salete Carrilho (MDB) e Edvan da Costa (663). Com 616 votos, Marcos Pernambuco ficou como 1º suplente, e Dr. Marcos Vinícius (546), como 2º.

Com a ida de Marcos Portilho para a Secretaria de Agricultura, e Marcos Pernambuco para a Secretaria de Trabalho (posteriormente assumiu a Secretaria de Habitação), Dr. Marcos Vinícius assumiu uma das 15 cadeiras na Câmara. Agora, com o retorno de Portilho, Dr. Marcos Vinícius “devolve” a cadeira a ele.

“Nestes poucos mais de dois anos que fiquei [na Câmara], consegui inúmeras coisas. Desde carro adaptado, a melhoria nas camas do hospital. Inúmeros requerimentos foram atendidos. Não vou me abater, vou continuar lutando por todos, estando na Câmara ou não. Isto é um dinheiro meu como cidadão. Não vou me curvar à ditadura. Muito obrigado a todos, meu carinho e respeito a todos eleitores”, disse o ex-vereador.

Interinamente, a Secretaria Municipal de Agricultura será gerida por Alex da Silva Martins.