Marcos Portilho retorna à Câmara Municipal de Goianésia - Imagem: TV CâmaraNa tarde desta terça-feira, 30, o vereador licenciado Marcos Portilho da Cunha (MDB) deixou a Secretaria de Agricultura de Goianésia para retornar à Câmara Municipal e reassumir sua cadeira de vereador, que havia deixado, justamente para assumir a pasta, onde desenvolveu importantes trabalhos junto aos produtores rurais.

Nos bastidores, já havia burburinhos, há um bom tempo, de que ele retornaria à Câmara, principalmente nos últimos dias, quando o racha entre o prefeito Leonardo Menezes (DEM) e Dr. Marcos Vinícius (MDB), ficou mais nítido.

O texto da publicação continua após a publicidade

Nas eleições de 2020, Marcos Portilho foi eleito com 777 votos, sendo o 3º candidato do MDB com melhor colocação. À época, o partido elegeu ainda Múcio Santana (810), Fábio da Enigma (784), Salete Carrilho (MDB) e Edvan da Costa (663) Câmara. Com 616 votos, Marcos Pernambuco ficou como 1º suplente, e Dr. Marcos Vinícius (546), como 2º suplente.

Com a ida de Marcos Portilho para a Secretaria de Agricultura, e Marcos Pernambuco para a Secretaria de Trabalho, Dr. Marcos Vinícius assumiu uma das 15 cadeiras na Câmara. Agora, com o retorno de Portilho, Dr. Marcos Vinícius “devolve” a cadeira a ele.

Procurados pela nossa reportagem, nenhum dos dois vereadores responderam aos nossos questionamentos. Caso o faça, será publicado. A prefeitura ainda não informou quem irá assumir a Secretaria de Agricultura.