Durante a realização da 27ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Goianésia aprovou requerimento direcionado ao prefeito Leonardo Menezes, e à secretária municipal de saúde Luciana Otoni, solicitando uma avaliação para a construção de um centro de saúde no Residencial Jardim do Cerrado, no oeste da cidade.

O requerimento de nº 150/2023, foi apresentado pelo vereador Dr. Marcos Vinícius, que explicou que hoje o setor possui em torno de 800 famílias, o que equivale a mais de 2.800 pessoas, pacientes estes que são atendidos pelo Posto de Saúde Domingos dos Santos Silva, no Parque Araguaia, o que tem sobrecarregado a unidade de saúde.

O texto da publicação continua após a publicidade

“Esse requerimento vem de encontro à Lei Federal que fala a favor das unidades básicas de saúde. Hoje, o Jardim do Cerrado possui 800 famílias e não tem nenhum centro de saúde lá. Hoje eles são atendidos em outra unidade, que não é do bairro, que é Domingos Santos, e que já está sobrecarregada”, explicou.

Durante a discussão, o vereador Edvaldo Ribeiro ainda lembrou que o loteamento Herminio Lopes, para 600 famílias, está sendo construído ao lado do Residencial Jardim do Cerrado, o que poderá acarretar uma maior sobrecarga no posto Domingos dos Santos, que é a unidade de saúde mais próxima.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.