Oportunidades são voltadas para os municípios de Barro Alto e Niquelândia. Podem se inscrever maiores de 18 anos, que estejam cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio.  

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do Programa de Aprendizagem Industrial, promovido pelo Sesi Senai em parceria com a Anglo American. Em Barro Alto, serão oferecidas 33 vagas para o curso de Operador de Mina Preparação de Minério. Já em Niquelândia, serão 20 vagas para o curso de Mecânico de Máquinas Industriais. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que estejam cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio. 

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 19, e devem ser feitas presencialmente no Senai de Barro Alto (Rua Pedra Fogo, Qd. 17, Lt. 16, Bairro Alfredo Batista) e de Niquelândia (Avenida. Brasil, Qds. 26 e 27, Conjunto Habitacional Codemin, Bairro Jardim Atlântico). O processo de seleção vai ser dar por meio de provas objetivas e entrevistas com os candidatos. 

As aulas serão presenciais, com abordagem teórica e prática, numa duração de 18 meses. Inicialmente, o cronograma incluirá aulas três vezes por semana, mas, no decorrer do curso, também ocorrerão módulos com encontros cinco vezes por semana.  

“Esta ação está alinhada às estratégias da Anglo American, que envolvem o compromisso social para a criação de condições que estimulem a empregabilidade nas comunidades anfitriãs, além da capacitação para ter pessoas formadas e qualificadas ao atendimento de eventuais demandas de trabalho nas operações, por meio de contratação própria ou pelas empresas prestadoras de serviço”, detalha Marcos da Silva, coordenador de Relações Trabalhistas da Anglo American na Unidade de Níquel. 

Dúvidas podem ser encaminhadas para os telefones (WhatsApp): (62) 99967-0959 (Barro Alto) e (62) 99651-9053 (Niquelândia).  

Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.  

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.  

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo. 

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.