O Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, está em sua 10ª edição no Brasil. Criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha conta com o apoio de vários setores do governo, órgãos públicos e privados, em busca de comportamentos mais seguros no trânsito.

Um trânsito mais seguro depende das nossas escolhas. Diversas ações estão sendo realizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), dentro da programação do Maio Amarelo. Para tratar da prevenção de acidentes de trânsito com crianças, o órgão instituiu a “Escolinha de Trânsito”, assim, a prefeitura, por meio da SMT, está visitando as escolas de Goianésia, com os agentes de trânsito, levando uma pista divertida e informativa para as crianças.

“Já estamos no Maio Amarelo e a SMT está promovendo diversas intervenções de conscientização do trânsito, em comemoração a este mês, que é o mês nacional de conscientização do trânsito. Contamos com a compreensão de nossa população. Estaremos promovendo diversas ações de conscientização nas escolas, empresas e outras partes, levando a conscientização pras pessoas que trafegam nas ruas de nossa cidade, com o intuito de diminuir os índices de acidente que nós sempre tivemos nas nossas ruas”, esclareceu Jonata Lopes, Superintendente Municipal de Trânsito.

O tema a ser trabalhado ao longo do mês é “No trânsito as nossas escolhas salvam vidas”. Através da Escolinha de Trânsito, os estudantes de Goianésia estão recebendo treinamento de noções básicas para um trânsito mais seguro, participaram de dinâmicas, além de aprenderem sobre como prevenir acidentes e preservar a vida no trânsito.