Manoel Castro de Arantes (Fião), 75 anos, está na presidência da Codego (Companhia de Desenvolvimento de Goiás) desde 2022, quando o ex-prefeito Renato de Castro (UB), desincompatibilizou para disputar as eleições para deputado estadual, de onde saiu eleito.
Aliado de primeira hora de Ronaldo Caiado (UB), Renato de Castro assumiu a Codego em fevereiro de 2021, quando ficou sem cargo e sem mandato. Com seu estilo de gestor, Renato entregou resultado e saiu de lá com muito prestígio, conseguindo manter a pasta com seu grupo político, sendo posteriormente ocupada por Fião, seu pai.
Fião também é tido como grande gestor, e ficou à frente da pasta, onde conseguiu manter o mesmo ritmo de entregas de resultados.
Passadas as eleições de 2022, com Renato - agora empossado deputado estadual - especulava-se que o compromisso do governador Ronaldo com o grupo de Renato/Fião, houvesse acabado, e que possivelmente o Fião voltaria para Goianésia. Essa possibilidade foi descartada pelo governador, que na dança das cadeiras, teve que usar a Codego para acomodar o grupo do PSD, mas logo já atribuiu outra missão para o Fião, que agora presidirá a Companhia de Abastecimento de Alimentos (Ceasa).
A pasta já foi presidida por grandes nomes da política de Goiás, como a atual prefeita de Porangatu, Vanessa Valadares, e por último, o deputado estadual Lineu Olímpio.
Renato e Fião mostram prestígio ao se manterem nos quadros do governo e, sobretudo, num momento em que todos os auxiliares do primeiro mandato de Ronaldo Caiado, estão sendo substituídos, ao longo dos dias.