Artesãos interessados em participar podem se inscrever no site da Secretaria da Retomada, que vai selecionar sete participantes. Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) será realizada entre 5 e 16 de julho, em Olinda (PE)

Artesanto goiano terá estande para divulgação na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda (PE). Inscrições estão abertas para artesãos interessados em participar do evento. Foto: DivulgaçãoO artesanato goiano tem espaço garantido pelo Governo de Goiás na 23ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 5 a 16 de julho, em Olinda (PE). Dentro das ações do Goiás Social, a Secretaria da Retomada anuncia que os artesãos interessados em participar da Fenearte já podem se inscrever, até 8 de maio, para representar o estado no evento.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os interessados devem preencher um formulário on-line de inscrição disponibilizado no site da Retomada, informando uma descrição da técnica, dos materiais e do processo produtivo envolvendo as peças que pretendem comercializar. A seleção é realizada em duas etapas, de acordo com as diretrizes do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), a fim de preencher as sete vagas disponíveis para compor o estande coletivo de divulgação e comercialização do artesanato goiano.

O processo de seleção será realizado por uma equipe designada pela Secretaria da Retomada, que avaliará as inscrições de acordo com os critérios: identidade cultural, identidade visual, qualidade, sustentabilidade e inovação, previstos e descritos em edital. Os resultados de cada etapa de seleção serão publicados no Diário Oficial do Estado de Goiás. Em caso de dúvidas, confira o edital completo no site da Retomada (https://retomada.go.gov.br/).

Para a exposição, as peças selecionadas deverão ser entregues embaladas em dia e local definidos pela Coordenação Estadual do PAB, de modo que a Secretaria da Retomada se responsabilize pelo transporte até o local do evento. O espaço de exposição na Fenearte é garantido pelo Governo de Goiás. O artesão deve arcar com as suas próprias despesas de passagens, traslados e alimentação.

Fenearte
A Fenearte faz parte das feiras nacionais do PAB e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato pelo Brasil. Em 2023, a feira será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage