Divulgação/Polícia CivilA Policia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou, na manhã desta terça-feira, 18, a Operação “Fracti Fiducia”, para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária em decorrência de investigação que apura participação em crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, receptação e associação criminosa. Além de 12 policiais civis, fiscais da Agrodefesa também participaram da ação.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Paraúna/GO, Goiânia/GO e Aparecida de Goiânia/GO. Já os mandados de prisão foram todos cumpridos em Paraúna/GO.

O texto da publicação continua após a publicidade

Segundo o delegado Álvares Lins, a investigação identificou associação criminosa que desviava embalagens de agrotóxicos da associação de distribuidores de produtos agropecuários da cidade de Paraúna/GO. “Funcionários da associação passaram a desviar os produtos e revendê-los para receptadores ocasionando prejuízo estimado de R$ 255 mil”, contou. Dessa forma, os investigados descumpriam a legislação que regula o descarte desse tipo de material, ocasionando risco à saúde pública e dano ambiental.

Além dos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, a equipe da DERCR cumpriu o bloqueio de valores em conta dos investigados até o valor do prejuízo estimado.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage