Centenas de pessoas assistiram na noite desta quinta-feira, 06, à Procissão do Fogaréu, tradição que retrata a encenação que reproduz a prisão de Jesus Cristo. O momento de fé e devoção aconteceu na paróquia Sagrado Coração de Jesus, e contou com a celebração da santa missa com o padre José Adeenes.

O trajeto seguiu até a Lagoa Princesa do Vale, descendo pela Avenida Bahia, percurso feito a pé por aqueles que acompanharam a procissão. Durante a encenação, tambores e instrumentos entoaram o ritmo que emocionou os presentes. Famílias inteiras participaram, entre jovens, adultos, crianças e idosos.

O texto da publicação continua após a publicidade

A Procissão do Fogaréu é patrimônio cultural de Goiás devido à sua importância religiosa e cultural para o estado. E acontece na cidade de Goiás, primeira capital do Estado. Por lá, pouco antes da meia noite, as luzes da cidade são apagadas e a procissão começa, saindo do Museu da Boa Morte.

Em Goianésia, a tradição também encantou, como conta a professora Helena Dias: “Eu achei lindo demais, e me arrepiei assistindo a procissão, porque eu sempre tive vontade de ir lá em Goiás Velho assistir, porque via na televisão né, mas aqui foi tão bonito quanto lá”, explicou.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage