Morreu nesta terça-feira, 04, aos 95 anos, Marilda Fontoura de Siqueira (Dona Marilda), ex-primeira-dama de Goiás, e mãe dos ex-prefeitos de Goianésia, Otávio Lage de Siqueira Filho (Otavinho) e Jalles Fontoura de Siqueira. O velório será realizado no salão de eventos da Apae de Goianésia, que leva o nome do seu esposo, o ex-governador e fundador da Jalles, Otávio Lage de Siqueira, e está previsto para começar às 09h00 desta quarta-feira, 05. Dona Marilda completaria 96 anos no dia 23 de abril.

Marilda Fontoura deixa um legado precioso na área social do Estado de Goiás. Ela foi a primeira primeira-dama do Estado a ser presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais. Ela ocupou o cargo durante a gestão do então governador Otávio Lage de Siqueira (1966-1971).

O texto da publicação continua após a publicidade

Dona Marilda, como carinhosamente era conhecida, foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), que começou a funcionar numa época em que a maioria dos municípios não tinha estrutura de saúde e que representou no passado e representa, ainda hoje, um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia. Como primeira-dama do Estado, ela também foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia.

Também foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região. Aos que conviviam com ela, deixa um legado de humildade, simplicidade, valores de família e de humanidade.

Ao lado do marido e filhos, Dona Marilda ajudou a construir o Grupo Otávio Lage, que atua nas áreas da agricultura, comunicação, setor imobiliário, pecuária, seringueira e setor sucroenergético, sendo acionista majoritário da Jalles.

O sepultamento está previsto para acontecer às 14h00 no Cemitério Municipal Jordelino José da Silva, em Goianésia.

Enviar Flores   Enviar Mensagem de Condolências



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage