Divulgação/Policia civilA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagrou, na terça-feira (21), a “Operação Dissimulato”, com o objetivo de desarticular associação criminosa investigada por praticar diversos delitos de estelionato em solo nacional. Um dos envolvidos no esquema foi preso.

Em síntese, a organização ofertava a prestação de serviço de investimentos diversos, como em criptoativos, bolsa de valores, apostas online e comércio de aparelhos eletrônicos, tudo isso sob a promessa do auferimento de lucros mensais exorbitantes. A vítima entregava grandes quantias mediante a garantia de resgate intertemporal dos lucros auferidos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Conforme explica do delegado Khlisney Kesser, em dado momento a estrutura “quebrou” e deixou de efetuar os pagamentos, momento em que os envolvidos fugiram. O prejuízo catalogado até o momento aproxima-se de R$ 3 milhões, mas estima-se que o esquema pode ter subtraído montantes próximos aos R$ 10 milhões de reais. Foram catalogadas, até o momento, aproximadamente 20 vítimas, mas a hipótese é que ainda existam dezenas vítimas que não procuraram a polícia.

A ação policial deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos empresariais e nas residências dos investigados, bem como efetivou diligências para executar três mandados de prisão. Foi efetivada a prisão de um dos envolvidos e outros dois investigados estão foragidos. Durante o ato, também foram apreendidos aparelhos telefônicos e documentos diversos.

Foi instaurado inquérito policial a fim de apurar o ônus criminal dos envolvidos, visando a devida responsabilização penal. Os envolvidos figuram como investigados pela prática de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e conexos. As penas, cumuladas, dada a gravidade das condutas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo