Divulgação/Policia civilA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira (21), na região da Vila Canaã e adjacências, em Goiânia, a Operação Alteisen, para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, que tem por escopo combater organização criminosa que atua na compra e venda de peças de veículos automotores obtidas por meio criminoso, notadamente oriundas de furto e roubo de veículos automotores.

Outra finalidade da operação é combater o crime de lavagem de capitais, provavelmente praticado sistematicamente para reintroduzir o dinheiro do crime com aparência de legalidade no mercado.

O texto da publicação continua após a publicidade

Segundo o delegado Danilo Martins, as investigações apontam que os estabelecimentos alvos das buscas e apreensões compram e revendem peças de veículos furtadas e/ou roubadas. Apurou-se que, inclusive, houve encomendas de roubos praticados em outros estados da federação com o intuito de abastecer o comércio ilegal de peças veiculares. “Constatamos núcleos criminosos interligados nos estados de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro”, diz o delegado. O fluxo de peças viria desses estados para Goiás.

A etapa de hoje foi ponto crucial e necessária para o deslinde das investigações, sendo que servirá de substrato para as posteriores etapas da Operação Alteisen, que se seguirão em breve.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo