A Polícia Civil de Goiás realizou, na última semana, uma grande operação que resultou na prisão de seis pessoas pelo crime de roubo contra uma joalheria de um shopping, em Goiânia. Os mandados foram cumpridos em São Paulo. A operação foi realizada pelo Grupo Antirroubo a Banco (Gab) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

No dia 26 de novembro de 2022, por volta das 19h30, no Shopping Flamboyant, em Goiânia, um grupo de 13 pessoas, algumas armadas, efetuou roubo a joalheria. Durante a ação, parte dos indivíduos, armados, entrou na loja e rendeu funcionários e clientes. Outros, armados, abordaram e subjugaram seguranças do Shopping (nas proximidades da loja). Outros criminosos abordaram seguranças do shopping, que trabalhavam na área externa. Além disso, havia motoristas para viabilizar a fuga do bando. Nesta ocasião, o grupo subtraiu 74 relógios de luxo, além de outras peças expostas à venda, no valor aproximado de R$1,5 milhão. Na posse dos itens subtraídos, os autores deixaram o local e rumaram para uma chácara. Um dia após o crime, munidos de informações, policiais militares se dirigiram à chácara utilizada pelo grupo criminoso e, em confronto, cinco envolvidos no crime acabaram mortos, sendo outras duas pessoas, do sexo feminino, presas.

O texto da publicação continua após a publicidade

Em investigação realizada pela Deic, houve o esclarecimento da autoria do crime, levando à identificação de 12 autores. Apurou-se que, na ocasião dos fatos, o grupo criminoso organizou-se em divisão de tarefas: mentores intelectuais, executores, responsáveis pela logística do crime e receptadores. Com base nas investigações, o delegado responsável representou pela busca e apreensão de objetos, bem como prisão temporária dos demais autores do crime, sendo as medidas deferidas pelo Poder Judiciário goiano. Na última quinta-feira (16/3), 11 policiais civis da Deic/PCGO, com apoio operacional da PCSP, cumpriram seis mandados de prisão temporária contra os investigados e oito de busca e apreensão, todos em São Paulo. Foram encontrados nas buscas alguns relógios de luxo (possivelmente de origem criminosa), os quais foram apreendidos.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo