Projeto promove sessões gratuitas de cinema em cidades do interior goiano - Foto: Secult GoiásIniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, já atendeu quase sete mil pessoas em dois meses.

O projeto Cine Goiás Itinerante, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará em Novo Gama na próxima semana, entre os dias 21 e 24 de março. O município, que fica a 181 km de Goiânia, receberá sessões gratuitas de cinema no auditório da Câmara Municipal, nos períodos matutino, das 08h às 11h, e vespertino, das 13h às 16h.

O texto da publicação continua após a publicidade

A iniciativa leva entretenimento por meio do cinema, principalmente para a população mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

“Proporcionamos à comunidade o contato com filmes que já passaram pelo Festival Internacional de Cinema Ambiental, o Fica, por exemplo”, explica a secretária interina de Cultura do Estado, Yara Nunes. Entre fevereiro e a primeira quinzena de março deste ano, o Cine Goiás Itinerante atendeu mais de 7,2 mil pessoas em oito municípios.

A próxima cidade a receber o projeto será Piracanjuba, no auditório da Câmara de vereadores, de 27 e 31 de março. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo