O GIH de Trindade cumpriu o último mandado de prisão referente a um homicídio ocorrido no ano de 2021. Foi preso nessa terça-feira (14/3) Ítalo Matheus Ribeiro Correia, em Paraúna.

No ano de 2021, Michel Santos ameaçou delatar um esquema de passar objetos ilícitos para dentro da Unidade Prisional de Trindade. Uma enfermeira, que trabalhava no presídio, era a responsável por receber armas e drogas do lado de fora e, posteriormente, entregar esses objetos ilícitos para os detentos. Após a vítima ameaçar delatar o esquema, por desavença com membros da organização criminosa de que participava, acabou sendo executada. As investigações revelaram que Ítalo Matheus Ribeiro Correira e Thiago Moscardini determinaram a morte da vítima de dentro do presídio. A ordem foi recebida do lado de fora e dois adolescentes foram os responsáveis por executarem a vítima.

Ítalo recebeu alvará de soltura logo após esse homicídio e desde então estava foragido. Durante a busca e apreensão, foram encontradas três armas de fogo e diversas munições. Thiago e a enfermeira foram presos na época dos fatos, bem como os adolescentes também foram apreendidos. O Inquérito Policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário para o devido prosseguimento da persecução penal.

A divulgação da imagem e identificação da preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021– PC e despacho do delegado responsável pela investigação, de modo que possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem o seu reconhecimento.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo