A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, um pastor de 59 anos, por ameaçar, perseguir, praticar violência psicológica e manter em cárcere privado sua enteada, de 14 anos de idade.

Horas antes da prisão, o irmão da vítima, de 16 anos, procurou a unidade policial informando que no início dessa semana flagrou seu padrasto mantendo relações sexuais com sua irmã adolescente. Após os fatos, o jovem conversou com a menor e perguntou sobre o ocorrido, tendo sido informado que as violações ocorriam há seis anos, e sempre que não havia ninguém em casa.

O texto da publicação continua após a publicidade

Como a mãe dos menores estava viajando para cuidar de sua mãe, que estava internada no interior do estado, ambos estavam sob os cuidados do padrasto, que, por sua vez, não permitia que eles saíssem a sós e controlava a todo tempo com quem a menor mantinha contato. Na manhã da prisão, quando o homem precisou se ausentar, a vítima e seu irmão procuraram ajuda de um amigo e compareceram na unidade policial para relatar os fatos.

A autoridade policial determinou que a equipe realizasse diligências visando localizar e prender o suspeito, encontrado enquanto chegava em casa. Preliminarmente, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, violência psicológica, stalker e cárcere privado combinado com a Lei Maria da Penha e a lei Henry Borel. A menor foi encaminhada ao IML, com o Conselho Tutelar, tendo sido confirmada a prática sexual.

O homem, além dos crimes citados, será, em tese, ao final, inciado pelo crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva. Merece destaque que a vítima conhecia seu algoz desde os oito anos de idade e o chamava de pai. Além disso, o homem exercia a função de pastor em uma igreja da cidade. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pùblica de Planaltina, onde ficará à disposição do poder judiciário local.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo