Instituição de ensino inicia suas atividades no prédio do antigo Colégio Estadual do Setor Palmito, em Goiânia. Alunos receberam conjuntos de uniformes e kits de material escolar, além de Chromebooks

CEPMG do Setor Palmito é a segunda unidade inaugurada pelo Governo de Goiás neste ano: alunos receberam uniformes e kits de material escolar - Foto: SeducMais um colégio da Polícia Militar passa a fazer parte da rede pública estadual. O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) do Setor Palmito funciona nas dependências do antigo Colégio Estadual do Setor Palmito, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

A instituição de ensino atende 1.258 alunos nos três turnos, distribuídos em turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os estudantes da nova unidade escolar receberam conjuntos de uniforme, kits de material escolar e para as turmas da 3ª série do Ensino Médio foram entregues Chromebooks. 

Com a entrada em funcionamento do novo colégio da Polícia Militar, a rede estadual de ensino passa a contar agora com 67 CEPMGs. O CEPMG do Setor Palmito é a segunda unidade inaugurada neste ano. A primeira foi no dia 18 de janeiro, quando o vice-governador Daniel Vilela esteve em Mineiros para a abertura do ano letivo e participou da inauguração do CEPMG Professora Alice Pereira Alves.

Investimentos
O conjunto de uniformes distribuído pelo Governo de Goiás para os colégios estaduais da Polícia Militar é composto por duas calças ou duas saias, duas camisas, dois pares de meias pretas, um par de sapato social, um cinto e um bibico. Além disso, os alunos recebem também um kit para Educação Física, que inclui duas camisetas sem manga, duas calças, 1 short ou saia/short, 2 pares de meias brancas e um par de tênis. No total, foram investidos R$ 45 milhões na aquisição desses uniformes. 

Já os kits de material escolar reúnem cadernos universitários; calculadora de bolsa; canetas esferográficas preta, azul e vermelha; cola branca; esquadros; régua; transferidor; lápis de cor e lápis grafite; apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens, no entanto, varia conforme a etapa de ensino atendida. O investimento feito na compra dos kits foi de R$ 23,6 milhões.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo