A ex-deputada federal Iris de Araújo morreu nesta terça-feira, 21, em Goiânia. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein. Esposa do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que morreu em 2021, "Dona Iris", como era chamada, deixa três filhos.

A Prefeitura de Goiânia divulgou que Dona Iris foi submetida a uma cirurgia no pulmão, no final de semana, mas não resistiu às complicações. Em novembro de 2022, a ex-primeira dama esteve internada em um hospital da capital por causa de uma infecção nos rins, tendo sido levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Iris de Araújo Rezende Machado nasceu em 07 de maio de 1943, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Formou-se em artes plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Esposa do político Iris Rezende, com quem se casou em 1964, Dona Iris é mãe de três filhos: Cristiano (1966), Ana Paula (1968) e Adriana (1972). Apesar de não ter nascido em Goiás, ela recebeu o título honorífico de cidadã goiana em 14 de julho de 1989.

Ronaldo Caiado emite nota de pesar
Com grande pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento de Iris de Araújo Rezende Machado, ocorrido nesta terça-feira, 21.

Dona Iris, como era conhecida, exerceu grande protagonismo na política estadual ao lado de Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos.

Ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás, Dona Iris construiu uma trajetória marcada, principalmente, pela defesa de políticas sociais para a população mais vulnerável.

Fomos colegas na Câmara Federal e testemunho que ela exerceu seus mandatos com coragem e altivez. Dona Iris foi sempre uma voz em defesa do povo goiano.

Rogo a Deus que a receba em seus braços e que conforte os filhos, Ana Paula, Adriana e Cristiano, e toda sua família e inúmeros amigos nesse momento de dor e luto.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo