Nesta sexta-feira, 17, os policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas, com apoio operacional da 2ª DDP da cidade e da Delegacia de Padre Bernardo, deram cumprimento, em Monte Alto, Padre Bernardo/GO, a um mandado de prisão preventiva, um de busca domiciliar e sequestro de duas contas bancárias em desfavor de autor de estelionato majorado contra vítima idosa residente em Águas Lindas, ocorrido no dia 07 de outubro de 2021.

Divulgação/Polícia CivilConforme apurado, o autor, passando-se por funcionário da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, mencionou que a vítima não precisava mais pagar o IPTU e que tinha direito ao vale-gás, pois já contava com mais de 70 anos de idade. Para obter tais benefícios, a vítima foi induzida pelo autor a lhe entregar seu RG, conta de água, conta de luz, IPTU, cartão do banco da CEF e sua senha, sendo que, com tais dados, o autor lhe causou um prejuízo de R$ 5 mil. Com o avançar das investigações, descobriu-se que o investigado é apontado como autor de crimes semelhantes em pelo menos 17 ocorrências policiais, já tendo sido condenado a uma pena privativa de liberdade de mais de 18 anos, razão pela qual representou-se pela sua prisão preventiva.

O texto da publicação continua após a publicidade

No cumprimento da busca domiciliar, a equipe encontrou, entre outros elementos, 10 folhas de cheque que estão vinculadas a uma ocorrência semelhante registrada na Delegacia de Polícia de Alexânia, no dia 12/06/2019, o que ensejará a abertura de nova investigação policial



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo