Com o aumento da demanda por bicicletas e peças no mercado nacional e redução dos estoques no Brasil devido a dificuldade de importação durante o período de paralisações da pandemia, os preços desses produtos dispararam nas lojas brasileiras. 

Para fugir dos preços altos e ainda adquirir ou montar uma bicicleta com peças de qualidade, os brasileiros estão recorrendo ao mercado internacional através da importação direta em lojas da China.

O texto da publicação continua após a publicidade

Não é de hoje que o mercado chinês tem avançado pelo mundo todo e conquistado consumidores em diversas regiões do globo. No Brasil, a China lidera entre os países que mais exportam para o nosso país. Além disso, a China já é considerada o país que mais exporta no mundo e um dos que mais possui pólos industriais. 

O ciclismo em alta também é um reflexo do cenário da pandemia que assolou o mundo todo. A crise de saúde mundial fez com que mais pessoas se preocupassem com a saúde e buscassem uma forma de manter bons hábitos de atividade física através do ciclismo. Foi durante a pandemia que houve uma grande busca por bicicletas e também por peças para montar esse equipamento. 

Peças importadas da China oferecem menores custos para os ciclistas

Um dos fatores que impulsionou essa grande procura por peças de bicicletas no mercado chinês é o preço mais atrativo. A China é um país que possui uma grande concentração de indústrias, por isso, consegue baratear os custos com fabricação e matéria prima como nenhum outro país. Dessa forma, ao vender seus produtos no mercado internacional os preços se tornam muito mais atrativos do que em muitos países. 

Os brasileiros que procuram por peças de bicicletas em lojas chinesas visam justamente a economia ao adquirir materiais de alta qualidade. Enquanto que no Brasil os ciclistas compram uma determinada peça a um custo elevado, nas lojas chinesas é possível adquirir essa mesma peça com mais qualidade e com um custo menor, mesmo com o frete e os possíveis encargos. 

Nessas lojas os consumidores não encontram apenas peças, mas também bicicletas inteiras. Na AliExpress, por exemplo, é possível comprar uma bicicleta de aro 20 por aproximadamente R$700,00. Assim como o consumidor também encontra bicicletas mais completas, que oferecem quadro em aço carbono, velocidade variável, freios a disco duplo e suspensão total que permite pedalar por vários tipos de terrenos, inclusive em montanhas. 

Mas os itens mais procurados pelos ciclistas que desejam personalizar a bicicleta com equipamentos mais tecnológicos e resistentes são os freios a disco, quadro de aço carbono, controlador de velocidade, guidão, selim, câmbio dianteiro, câmbio traseiro, aro, corrente, pedais, pneu, suspensão dianteira, suspensão traseira e raio. 

Além dessas peças que são essenciais para o funcionamento de uma bicicleta, os consumidores também encontram nas lojas chinesas diversas peças que permitem personalizar a bicicleta de acordo com o gosto de cada ciclista, como quadros, aros, raios e manetes coloridos, selim que oferece maior conforto para o ciclista, pedais personalizados, entre outros itens. 

Ciclistas estão apostando em cupons de desconto para economizar

Embora as lojas chinesas sejam conhecidas por oferecer preços baixos para os consumidores, elas ainda oferecem a oportunidade de adquirir produtos através de cupom de desconto. Por isso, os ciclistas estão apostando em cupons de desconto para economizar ao comprar bicicletas ou peças para bike por meio do mercado chinês. 

O código promocional AliExpress é um exemplo de cupom de desconto que os ciclistas podem usar para adquirir peças no comércio chinês com mais desconto. A AliExpress é uma das lojas chinesas mais conhecidas entre os brasileiros e oferece uma série de cupons que vão desde frete grátis até 50%, 60%, 70% de desconto ou mais.

Cada cupom possui sua própria regra de utilização assim como prazo de validade, ficando na responsabilidade do consumidor se atentar a essas informações antes de utilizar o cupom para comprar nessas lojas. 

Em todo caso, o consumidor encontra uma grande oportunidade para comprar peças de bicicleta e até bicicletas completas com cupons de desconto nas lojas chinesas como AliExpress, Shopee, Banggood, GearBest, Wish, entre outras. 

Mas é válido conferir o valor do frete ao realizar a compra e também as avaliações de cada vendedor para garantir que os produtos sejam de qualidade e entregues dentro do prazo esperado.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo