Divulgação/Polícia CivilNessa segunda-feira, 09, o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis autuou em flagrante um indivíduo pela prática do crime de tentativa de estupro. Na ocasião, uma mulher, de 26 anos, procurou a Polícia Civil indicando que havia acabado de ser vítima de tentativa de estupro, após um homem ter tentado arrastá-la de forma violenta a um matagal.

O fato ocorreu no setor JK Nova Capital, Anápolis, e foi presenciado por algumas testemunhas que chegaram logo após a investida criminosa, o que fez com que o suspeito suspendesse a prática ilícita.

De imediato, através de diligências investigativas, os policiais civis conseguiram identificar o homem como Pedro Paulo de Jesus Costa, de 34 anos, e já havia sido condenado por estupro na Espanha. Então, com base nos levantamentos realizados, foi possível verificar que o investigado estava se escondendo em uma residência, no setor Chácaras Americanas.

A equipe do Geic se deslocou ao local e o prendeu em flagrante. Inclusive, por ocasião da abordagem, foram apreendidas as roupas utilizadas por ele durante a prática criminosa. De acordo com a polícia, Pedro Paulo foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e a sua imagem teve a divulgação autorizada através de despacho da autoridade policial responsável, tendo em vista a primazia do interesse público, nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 - PC.

O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Anápolis.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo