Divulgação/Polícia MilitarUm rapaz de 21 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira, 09, por policiais da CPE, ao ser flagrado vendendo supermaconha na Avenida Brasil, Setor Universitário, nas proximidades do Fórum de Goianésia. Ele recebia via pix e realizava a entrega do entorpecente nas caixas de correio de seus clientes.

Os militares chegaram ao suspeito após receberem informações de que havia uma pessoa realizando tráfico de drogas naquela região. Os policiais intensificaram o patrulhamento no setor e logo se depararam com o jovem, com as mesmas características da denúncia, e realizaram a abordagem seguida de busca pessoal.

Em poder do suspeito foram encontradas quatro porções de Skank (supermaconha) e uma balança de precisão, assim, os policiais deslocaram até a loja onde ele trabalha, do lado onde ocorreu a abordagem, e encontraram mais drogas.

De acordo com a polícia, as diligências resultaram na apreensão de 200g de Skank, avaliada em cerca de R$ 5 mil, R$ 50 em dinheiro, além de um aparelho celular e uma balança de precisão. Após receber voz de prisão por tráfico de drogas, o rapaz foi conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com todo o material apreendido.

A Supermaconha, conhecida também como Skunk ou Skank, é uma droga que leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, fazendo com que indivíduo tenha dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. É uma droga mais potente que a maconha e ambas são retiradas da espécie Cannabis Sativa. Por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).

A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água). Segundo estudos, no Skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. Enquanto na maconha é de apenas 2,5%, na Supermaconha a porcentagem chega até 17,5%, sendo assim, a quantidade necessária para viciar o indivíduo é bem menor.

Por ser uma droga cara, ela tem se tornado elitizada.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo