Um homem de 34 anos, identificado como Júlio César, foi resgatado do fundo de uma cisterna nesta quinta-feira, 05, pela equipe do Corpo de Bombeiros de Anápolis. O poço, de aproximadamente 20 metros de profundidade, continha muita água e a vítima não conseguia se manter por muito tempo sem se afogar.
Ao que parece, quando ele caiu na cisterna, estava sozinho em casa, no Jardim Alvorada. Vizinhos escutaram uma pessoa pedindo socorro, imaginaram que estava havendo agressões e acionaram a polícia. Chegando ao local, perceberam que o grito vinha de dentro do poço, e após iluminarem o buraco, avistaram o homem em seu interior.
Os militares perceberam que o homem estava agarrado na parede da cisterna, mas que por diversas vezes afundava, ao escorregar da parede e se afogava. Quando conseguia voltar e segurar na parede, gritava por socorro. Diante da situação, os PM’s acionaram o Corpo de Bombeiros e enquanto aguardavam, conseguiram, junto a vizinhos, uma corda e conseguiram laçar um dos braços do homem, segurando-o para não se afogar, até a chegada dos bombeiros.
Utilizando técnicas de salvamento terrestre, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a vítima, com vida. Consciente, ele foi encaminhado para avaliação médica pela equipe do SAMU.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo