Gustavo, Carlos e Cristiano foram presos suspeitos de aplicarem golpes ao longo da BR-153 - Imagem: Divulgação/Polícia CivilNesta terça-feira, 03, após troca de informações com a Polícia Civil de Uruaçu, a Polícia Civil de Jaraguá empreendeu diligências e conseguiu prender, em flagrante, três indivíduos, identificados como Cristiano Filho Pereira da Silva, Carlos Eduardo Rodrigues da Silva e Gustavo César Almeida Virgolino, pelo crime de estelionato tentado.

Até aqui, as investigações mostram que os suspeitos rondavam em um Siena preto por postos de combustíveis às margens da BR-153 e passavam a monitorar os motoristas de caminhões. Assim que o motorista se distanciava do veículo, eles, rapidamente, se aproximavam do caminhão e desconectavam os cabos, provavelmente, da parte elétrica e saíam de perto.

As investigações mostram ainda que quando o motorista ia dar a partida, o veículo apresentava pane. Então eles aproximavam do caminhoneiro e diziam ser especialistas em resolver este tipo de pane e ofereciam o serviço, que de pronto era aceito pelo motorista.

Em seguida, o trio retirava uma peça cara do caminhão e saíam para local incerto. Tempos depois eles retornavam com a peça limpa, dando a entender que ela havia sido consertada. Posteriormente, eles cobravam pelo serviço, que não foi feito, entre R$ 3.000 a R$ 8.000, a depender das condições econômicas do motorista.

De acordo com a polícia, há fortes suspeitas de que eles estavam praticando este tipo de delito, com o mesmo modus operandi, na BR-153, entre as cidades de Jaraguá e Porangatu, há alguns dias. Eles foram autuados em flagrante na cidade de Jaraguá pelo crime de estelionato tentado.

As investigações continuam.

Como se trata de interesse público, as imagens e nomes completos deles foram divulgados.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo