Pais e mães de alunos de Goianésia, cujos filhos estão matriculados na Rede Municipal de Educação, podem ficar tranquilos. É que mais uma vez, para o próximo ano letivo, está garantida a entrega dos materiais escolares dos alunos do município.

Ao todo, os kits adquiridos pela Prefeitura de Goianésia contemplarão mais de 7.1 mil estudantes matriculados, de todas as escolas e CMEIs, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1, até o 5º ano. Para as creches serão distribuídos materiais diferenciados.

O texto da publicação continua após a publicidade

A Prefeitura de Goianésia os adquiriu ainda no ano passado, em compra feita para suprir a demanda do aluno no período de dois anos, investimento cuja soma supera R$ 1,8 milhão. Materiais idênticos, de qualidade já comprovada pelos próprios alunos, seus pais e mães e pelos professores, foram entregues em 2022 e, agora, no início de 2023.

“Nós já estamos providenciando a entrega, os kits estão aqui na Secretaria de Educação e, na primeira semana de janeiro, nós estaremos levando esses kits e deixando nas escolas. O objetivo é que, nos primeiros dias de aula, as crianças já tenham o material em mãos para poder utilizá-lo”, disse a secretária municipal de Educação de Goianésia, Elisandra Carla Menezes.

“Os pais podem ficar tranquilos. Estaremos entregando materiais de qualidade, a exemplo do ano passado, os quais vão suprir às necessidades da criança logo no início do ano letivo”, completou Elisandra.

As aulas na Rede Municipal de Educação terão início no dia 18 de janeiro. As unidades de ensino estarão abertas a partir do dia 3, a princípio, das 07h00 às 13h00, para atendimento da comunidade. Na mesma data, às 15h00, será realizada a posse dos novos gestores, para o triênio 2023-2025, em cerimônia na Câmara Municipal.

Quem Recebe
São dois kits distintos que serão entregues aos alunos: um para crianças da Educação Infantil, que vai atender os da Pré-escola (Jardim I e Jardim II) e dos primeiros anos do Ensino Fundamental 1 (1º e 2º anos); e outro para alunos também das séries iniciais do Ensino Fundamental 1 (do 3º, 4º e 5º anos).

Alunos do Ensino Fundamental 2, os chamados anos finais, do 6º ao 9º ano, não estudam em escolas municipais em Goianésia, mas nas estaduais.

O Que os Kits Contêm
“Os kits contêm cadernos, lápis, borracha, apontador, estojo, gizão de cera, canetinha, caderno de desenho, materiais básicos que, com certeza, vão contribuir com as famílias, que ficam felizes em fazer essa economia”, resumiu, genericamente, a secretária Elisandra Menezes.

Os da Educação Infantil, que atendem às crianças do Jardim 1 e Jardim 2, são iguais aos dos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, e contêm, precisamente: estojo escolar, borracha, apontador, três lápis de escrever, uma caixa de gizão de cera, uma tesoura, uma cola, uma caixa de lápis de cor de 24 cores, um conjunto de canetinhas hidrográficas, uma régua, três cadernos de escrever e um caderno de desenho.

Já os kits dos alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental contêm: estojo escolar, borracha, apontador, três lápis de escrever, uma tesoura, uma cola, uma caixa de lápis de cor de 24 cores, um conjunto de canetinhas hidrográficas, uma régua, quatro cadernos de escrever e um caderno de desenho e, ainda, um caderno de caligrafia.

A diferença de um kit para o outro é que aos alunos do 3º ao 5º ano não é entregue a caixa de gizão de cera; mas eles ganham, porém, quatro cadernos, em vez dos três dados aos alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos; e mais um caderno, de caligrafia.

Além disso, a secretária Elisandra Menezes esclarece que as crianças das creches, que atendem do Maternal 1 ao Maternal 4, dos seis meses aos cinco anos de idade, recebem, da Secretaria Municipal de Educação, massinha, gizão de cera, papéis diversos, lápis de cor, tinta, cola, palitos, materiais que elas utilizam e ficam guardados nas próprias unidades.

Já para os CMEIs, cujos alunos passam por toda a fase da Educação Infantil, até a Pré-escola, são entregues o mesmo kit da Educação Infantil. São três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Goianésia: Lucileia Costa, Imorvides Naves e Dona Mercedes.

Uniformes e Mochilas
Este ano, a Prefeitura de Goianésia não distribuirá mochilas para todos os alunos da Rede Municipal de Educação, porque elas foram entregues no começo do ano letivo findado (no caso, deste ano).

Já os uniformes, que foram entregues tem só cinco meses, serão disponibilizados apenas para os alunos novatos. A Prefeitura de Goianésia distribuiu em agosto deste ano dois conjuntos de uniformes escolares para cada aluno. Agora, vai entregar, igualmente, dois conjuntos, para todos alunos que estão ingressando na rede e ainda não têm.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo