O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuíram, nesta quarta-feira, 21, quase sete mil brinquedos do Natal do Bem para crianças em situação de vulnerabilidade social de Goianésia. A entrega de bolas de vôlei e futebol, bonecas e carrinhos foi realizada na quadra de esportes do Colégio Estadual Jalles Machado.

Segundo a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, a ação pode transformar o Natal de quem mais precisa. "A missão do governador Ronaldo Caiado é chegar a cada canto do estado, levando mais dignidade às famílias goianas. Por isso, é muito especial para toda a equipe de governo e da OVG fechar o ano garantindo a felicidade das crianças mais vulneráveis do estado. Temos muito orgulho em proporcionar alegria neste momento tão especial”, afirmou.

O texto da publicação continua após a publicidade

Desde o dia 9 de dezembro, o Governo de Goiás e a OVG estão realizando a entrega de meio milhão de brinquedos nos 246 municípios goianos. O Natal do Bem garante, em todo o Estado, o direito de brincar a milhares de crianças cujos pais não têm condições de comprar um presente para os filhos.

O investimento total nos brinquedos do Natal do Bem em 2022 é de R$ 11,39 milhões. Desde o início do atual governo, em 2019, foram adquiridos 2.186.500 brinquedos. Mais de R$ 37,24 milhões foram investidos na aquisição de presentes.

Em Goianésia, a entrega foi coordenada pela Coordenadora Regional de Educação - CRE, Gislene Fonseca. Ela salientou, que neste ano, a entrega de brinquedos também irá contemplar os povoados.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo