O homem que atropelou e matou Danilo Pignato, de 8 anos, no canteiro central da Avenida dos Pirineus, no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia, morreu nesta terça-feira, 20, no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), onde estava internado em uma UTI desde o dia do acidente, após ser agredido pelo pai da criança, com pedradas na cabeça, no local do atropelamento. As informações são do G1 Goiás.

A Polícia Militar (PM) contou que o menino acompanhava o pai, Dedilson de Oliveira Sousa, que estava vendendo balas no semáforo no momento da batida, no sábado, 17. O impacto foi tão forte que o menino morreu na hora. Danilo Pignato foi velado e enterrado ontem.

A defesa de Dedilson contou que o motorista estava bebendo dentro do carro após sair de uma festa. A Polícia Civil, inclusive, encontrou um copo término no interior do veículo.

O pai também foi atropelado e arremessado para o meio da rua. No local, ele percebeu que o motorista queria fugir e, por isso, agrediu Francilei da Silva Jesus com pedradas na cabeça, segundo a defesa.

Imagens de câmera de segurança mostram Danilo lavando as mãos num posto de combustíveis. Ele atravessa a avenida e volta a ficar junto do pai no canteiro central. Segundos depois, o carro vira na avenida. O motorista desgovernado sobe no canteiro e atinge em cheio pai e filho.

Outra câmera mostra que depois da batida, o pai é jogado para fora da pista. Ele se levanta e começa a brigar com o motorista. Eles entram em luta corporal.

Após as agressões, o pai do menino chegou a ser preso suspeito de tentativa de homicídio, mas foi solto após uma audiência de custódia. A juíza Luciane Cristina Duarte da Silva apontou que o crime aconteceu devido à forte emoção do pai ao ver o filho morto.

“Não há como ignorar a situação em que os fatos se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento, a fim de impedir a fuga do condutor do veículo que ceifou a vida de seu filho", escreveu a juíza.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo