Lançado em janeiro deste ano pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), o programa Mais Pecuária Brasil já começa a colher seus primeiros frutos em Goianésia.
O programa faz a doação de doses de sêmens produzidos pela multinacional, aos produtores agropecuaristas, sem nenhum custo, objetivando o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares. O programa visa ainda o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, e a implementação de novas políticas públicas na região.
Em Goianésia, de acordo com a secretaria de agricultura, liderada por Marcos Portilho, o programa “Mais Pecuária Brasil” já apresenta os primeiros resultados, e os primeiros bezerros inseminados artificialmente já nasceram nas pequenas propriedades assistidas pela prefeitura.
“Isso é a Secretaria Municipal de Agricultura, por meio da Confederação da Agricultura Familiar trabalhando pelo desenvolvimento do homem do campo”, salientou Marcos Portilho.
Julliana Galvão, médica veterinária da secretaria, explicou, que das 600 vacas que foram inseminadas, 230 foram diagnosticadas prenhes, em 27 propriedades, e a expectativa, é de que até o final de dezembro, 140 delas possam parir.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo