No fim da manhã desta sexta-feira, 09, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito nas últimas eleições presidenciais, anunciou os primeiros ministros que irá integrar sua equipe de governo a partir do dia primeiro.

Durante entrevista coletiva, Lula apresentou Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda, Rui Costa para a Casa Civil, José Múcio será o Ministro da Defesa, enquanto Flávio Dino ficará responsável pelo Ministério da Justiça e Mauro Vieira será o Ministro das Relações Exteriores.

O texto da publicação continua após a publicidade

Conheça os novos ministros:
Fernando Haddad: Foi ministro da educação de 2005 a 2012, e é o responsável pela criação do Prouni.

Rui Costa: Duas vezes governador da Bahia, e o mais votado da história do Estado. Ampliou programas como Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida para o povo baiano.

José Múcio: Foi ministro das Relações Institucionais de 2007 a 2009 e ministro do Tribunal de Contas da União de 2009 a 2021.

Flávio Dino: Ex-governador do Maranhão, juiz federal, presidente da Embratur, professor da UFMA e nas últimas eleições foi eleito senador pelo povo do Maranhão.

Mauro Vieira: Foi embaixador na Argentina e Estados Unidos, e ainda chanceler do governo federal em 2015. É embaixador na Croácia.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo