Imagem: Karen FernandesO Natal nos Bairros, agenda do Natal Luz Goianésia 2022 que vai a bairros e povoados do município, já realizou cinco das oito etapas programadas para este ano.

Nessa terça-feira, 06, foi a vez do Povoado Morro Branco, cuja comunidade participou com entusiasmo das atividades, na praça pública da localidade.

O texto da publicação continua após a publicidade

O prefeito Leonardo Menezes participou da programação. Essa é a segunda edição consecutiva do Natal Luz, que descentraliza a agenda de festas natalinas, levando, para os bairros e, neste ano, pela primeira vez, para os povoados também, a magia e a alegria do Natal.

A descentralização das festividades natalinas e de fim de ano é uma determinação do prefeito Leonardo Menezes, para que seja levado para toda a população o encanto do Natal.

No Morro Branco, a estrutura para receber as crianças e as famílias daquele povoado e regiões vizinhas foi na Praça Salviano Vieira da Mota, onde os brinquedos instalados, como pula-pulas e escorregadores, e as guloseimas distribuídas, como pipocas e algodão doce, fizeram a alegria dos participantes.

Além disso, assim como nos outros locais por onde o Natal nos Bairros já passou, o abraço afetuoso do Papai Noel, que tirou fotos com os visitantes, e o Trenzinho de Natal marcaram igualmente ali no Morro Branco o evento.

O presidente da Associação de Moradores do Morro Branco, Nadir Gonçalves da Silva, elogiou a realização da etapa do evento no povoado e agradeceu a todos que “compartilharam essa alegria com as pessoas do Morro Branco”.

“O nosso evento foi um espetáculo, foi sucesso, agradou muito às famílias do Morro Branco. Nunca tivemos isso aqui antes, todos ficamos muito felizes”, disse Nadir, que ainda agradeceu ao prefeito Leonardo Menezes.

“Estamos todos muito agradecidos, a criançada se divertiu muito, está também super feliz. A gente agradece ao prefeito, ao secretário, aos assessores, a todos”, continuou.

Na segunda-feira, 05, o Natal nos Bairros, que seria realizado no Granville, foi adiado para o próximo dia 12. Seria a quinta etapa; e passou para a sexta.

As etapas seguintes do evento são, na próxima quarta-feira, 14, na Praça do Povoado Cafelândia; e na quinta-feira, 15, na Praça do Povoado Juscelândia, que, assim como o Morro Branco, receberão o Natal Luz também pela primeira vez.

O evento já percorreu os bairros Primavera, no dia 22 de novembro; Amigo, no dia 23; Jardim do Cerrado, no dia 29; Muniz Falcão, no dia 30; e o Morro Branco, nesse dia 06 de dezembro.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim do Cerrado, Reginaldo Pereira do Nascimento, aprovou a diversão levada, no último dia 29, à sua comunidade.

“Para nós, o Natal Luz significa muito. Trouxe muita alegria, felicidade para toda a nossa comunidade. Uma coisa nunca vista antes. Esse Natal Luz nos bairros trouxe para nós dignidade, respeito, a alegria para as crianças e a satisfação para os pais em saber que há essa oportunidade de receber perto das suas casas a alegria, esperança, felicidade e a magia do Natal para eles e os seus filhos”, disse Reginaldinho.

“Para nós, líderes comunitários, não tem gratificação maior. Trazer alegria para as crianças é trazer felicidade para os nossos corações”, aprovou, estendendo a sua gratidão ao prefeito Leonardo Menezes, à primeira-dama Eloá Menezes, ao secretário de Cultura e Turismo, Willian Teófilo, e a todos os que contribuem para o êxito da programação.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo