Divulgação/PCUm idoso de 71 anos foi preso em Jataí após ameaçar de morte a esposa, também idosa. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo após uma espingarda ser encontrada na residência. No entanto, ele pagou fiança, foi liberado e retornou à casa da vítima, voltando a ameaçá-la, e incorrendo no crime de descumprimento de medida protetiva, para o qual não há fiança.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Jataí cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em dois endereços vinculados ao idoso, autor de violência doméstica e familiar contra a companheira.  Em um dos locais, foi localizada e apreendida uma espingarda calibre 20, além de munições de calibre 20 e 38. Um revólver teria sido ocultado pelo autor momentos antes da entrada da equipe, e não foi localizado.

O texto da publicação continua após a publicidade

O autor foi preso em flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo e munição. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.400, recolhida pelo autor, que passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Momentos depois de ganhar a liberdade, mesmo sob monitoramento, o idoso compareceu à residência da vítima, que acionou o botão do pânico, alertando a central de monitoramento.

Com o descumprimento das medidas protetivas de urgência, a equipe da Deam solicitou apoio da Polícia Penal e Polícia Militar para a localização e prisão do autor.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo