A Câmara Municipal de Goianésia, sob a direção do presidente Carlos Gomes de Passos, o Carlos Veículos, realizou na manhã desta segunda-feira, 05, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Bíblia. O evento foi acompanhado por centenas de evangélicos, que lotaram o Plenário Aleixo Luiz Vinhal.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, sendo o segundo domingo de dezembro, a data escolhida. No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo domingo de dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.

O texto da publicação continua após a publicidade

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus.

A Sessão desta segunda, foi marcada ainda pela homenagem direcionada ao COMEG - Conselho de Ministros Evangélicos de Goianésia, presidido pelo Pastor Wanderley do Carmo, que, ao lado dos filiados, recebeu uma placa honrosa das mãos dos vereadores.

Além de autoridades religiosas, o evento contou também com a presença do deputado estadual, Cairo Salim. Cantores gospel local, como Rubens Oliveira, Suelen Silva, Ester Cristina, Eliezer Henrique, dentre outros, abrilhantaram ainda mais a Sessão.

Confira abaixo como foi o evento.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo