Um homem de 26 anos foi preso na cidade de Cuiabá, estado do Mato Grosso. Há dois ele era considerado foragido da justiça de Goianésia após o Poder Judiciário emitir três mandados de prisão em seu desfavor, sendo um por tráfico de drogas, um por homicídio e outro por roubo. Ele ainda teria rompido uma tornozeleira eletrônica.
A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, após trocas de informações entre o Grupo de Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da capital mato-grossense.
De acordo com a Polícia Civil de Goianésia, o preso havia se evadido de Goianésia em 2020 quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Desde então, é apontado como o líder de uma organização criminosa nacional no Estado de Goiás, sendo o responsável pelo fornecimento e gerenciamento do tráfico na região. É apontado, ainda, como autor intelectual de pelo menos dois homicídios praticados em Goianésia.
Desde sua fuga, a equipe do GENARC/Goianésia passou a empreender diligências com o fim de localizar o suspeito, até que neste ano, com apoio da Divisão de Capturas da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), obteve informação de que ele estaria na cidade de Cuiabá/MT, assim, foi solicitado apoio à DRE de Mato Grosso que, após levantamentos de informações, os policiais civis identificaram o suspeito morando em uma residência no Bairro Jardim Guanabara.
Após alguns dias monitorando o local, a equipe da DRE avistou o momento em que o suspeito saiu da casa. Na ocasião foi feito o acompanhamento do alvo, e na sequência, realizada a abordagem já no Jardim das Américas. Deste modo, foram cumpridos os três mandados de prisão. O detido foi levado para a DRE para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo