Imagens: Dener RafaelDezenas de crianças e muitas famílias do Bairro Primavera e regiões vizinhas participaram na noite dessa terça-feira, 22, do Natal nos Bairros, realizado na Quadra de Esportes da Escola Municipal de Tempo Integral Imorvides Naves. A ação integra a programação do Natal Luz Goianésia 2022 e descentraliza as festividades natalinas e de fim de ano para o total de oito localidades.

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, prestigiou o evento, que teve ainda a presença da secretária municipal da Promoção e Assistência Social, a primeira-dama do município, Eloá Menezes. Outros secretários municipais, assessores, diretores de órgãos e departamentos também foram ao local e testemunharam a alegria das pessoas atendidas, no Bairro Primavera, pelo Natal Luz descentralizado.

Foram mais de duas horas de atividades no Bairro Primavera. O evento teve início pontualmente, às 18h00, e se estendeu até 20h30.

No local, brinquedos instalados, como escorregadores e pula-pulas, e guloseimas como pipocas e algodão doce fizeram a alegria dos participantes. Além disso, o abraço afetuoso do Papai Noel, que tirou fotos com os visitantes, e o Trenzinho de Natal marcaram o evento, que tem nova edição já nesta terça-feira, 23, no Bairro Amigo.

“Importante a gente fazer esse movimento, porque a gente faz o Natal Luz ali no centro da cidade, mas precisa levar uma estrutura também para os bairros mais carentes. Nossa vontade era poder estar em todos os bairros, todos os dias, poder levar diversão para todo mundo, a gente não consegue fazer isso, mas atende a população por regiões. Hoje [ontem] é aqui, no Primavera, um bairro que a gente precisava fazer essa festa; amanhã [hoje] é no Bairro Amigo; nos povoados, também, é uma novidade este ano. É a Prefeitura de Goianésia trabalhando para todos”, afirmou o prefeito Leonardo Menezes, que ficou feliz em ver a criançada se divertindo no Bairro Primavera.

Este é o segundo ano de realização do Natal nos Bairros, que foi a cinco localidades no Natal Luz de 2021. Este ano, até o dia 15 de dezembro, o evento vai a mais sete localidades, sendo três povoados e mais quatro bairros (veja abaixo a programação do Natal nos Bairros).

A presidente da Associação dos Moradores do Bairro Primavera, Netinha, elogiou a realização da festa para a criançada e as famílias, nunca antes realizada em sua comunidade.

“Festa muito bonita aqui. Eu parabenizo o prefeito Leonardo Menezes, a primeira-dama Eloá Menezes, por fazerem essa festa nos bairros e povoados de Goianésia. Aqui, no Primavera, uma coisa linda que nunca aconteceu antes. As crianças estão muito felizes, com trenzinho, pipoca, algodão doce, os brinquedos, elas estão se divertindo muito, as crianças e suas famílias estão amando tudo isso”, elogiou a presidente da Associação, Netinha.

O Natal nos Bairros ainda prevê atividades nos bairros Amigo (23/11), Jardim do Cerrado (29/11), Muniz Falcão (30/11), Granville (05/12), Morro Branco (06/12), Cafelândia (14/12), e Juscelândia (15/12).



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo