DivulgaçãoA Anglo American conquistou três premiações de abrangência nacional ligadas às práticas em prol da saúde e da segurança do trabalho. O reconhecimento do Prêmio Proteção Brasil 2022 veio em três categorias distintas: ações preventivas e corretivas de saúde e segurança do trabalho; sistemas de gestão; e segurança de máquinas e equipamentos. O resultado foi divulgado dentro da programação do 5º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho, evento realizado no início de novembro, em São Paulo (SP). 

Os cases vencedores correspondem a um programa de eliminação de fatalidades da companhia, ao uso de tecnologia no gerenciamento de riscos operacionais para aumentar o nível de segurança psicológica dos empregados, e a uma solução para içamento seguro de cargas. 

O texto da publicação continua após a publicidade

“Para alcançar uma mineração cada vez mais responsável, eficiente e sustentável, precisamos estar sempre atentos com o bem-estar das pessoas. É por isso que a segurança é o principal valor da Anglo American. Essas conquistas mostram que estamos no caminho certo para eliminação dos riscos em nossas operações, valorizando a vida de empregados, fornecedores e comunidades que nos acolhem”, ressalta Alexandre Souto, gerente executivo de Saúde, Segurança e Riscos da empresa. 

Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores. 

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável. 

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo. 

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas. 



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo