Conheça a trajetória deste evento que movimenta a economia e estimula lazer de forma gratuita com programação que percorre todas as regiões da cidade

Em 2022 o Natal Luz de Goianésia chega a sua 6ª edição, e se consolida como o maior evento aberto de todo o Estado de Goiás. Na programação, atrações para toda a família e gostos prometem movimentar os meses de novembro e dezembro. Além da tradicional ornamentação, os turistas poderão visitar a gigante árvore encantada, e ainda assistir gratuitamente às apresentações natalinas e shows, como o do cantor Eli Soares.

O texto da publicação continua após a publicidade

A inspiração da atual formulação veio da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, dando uma roupagem autêntica e característica ao evento. Neste ano, a estimativa é que o Natal Luz de Goianésia receba mais de 35 mil pessoas durante toda a programação. O cronograma completo vai de 18 de novembro até 23 de dezembro, incluindo apresentações de bandas, orquestras, espetáculos de música e dança, shows cristãos, e ações itinerantes pela cidade.

A História do Natal Luz de Goianésia começou em 2017, resgatado pelo ex-prefeito, Renato de Castro, que trouxe de volta a tradicional decoração natalina, investindo em ornamentação nas principais avenidas da cidade e na praça central. Nos anos de 2018 e 2019, a casinha do Papai Noel fez a alegria das crianças, recebendo a meninada que se divertiu com a turma do bom velhinho.

Em 2020, por força da pandemia da covid-19, o evento precisou ser redefinido para preservar a saúde da população. Mesmo assim, naquele ano, a beleza do evento encantou quem esteve presente. A árvore encantada recebeu ornamentação especial, com alto relevo, música, e permitiu aos visitantes fotos internas.

Neste ano, a tradicional entrega de brinquedos para as crianças aconteceu nas escolas, de forma discreta para evitar grandes aglomerações. Em 2021, sob a gestão da atual administração o Natal Luz de Goianésia foi mais uma vez reformulado depois da visita do prefeito Leonardo Menezes à cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Nesta edição de 2022, a turma encantada do Papai Noel promete transformar o evento num verdadeiro sonho de Natal, recebendo crianças e adultos, com programações para toda a família. Entre os destaques está o fantástico Túnel Iluminado, a árvore encantada ganhou nova forma e novas cores, com mais de 100 mil lâmpadas distribuídas em 33 metros de altura, que fazem a árvore ser vista de vários pontos da cidade.

O secretário Municipal de Cultura, Willian Teófilo, destacou a realização do Natal nos Bairros, que levará às regiões periféricas da cidade a magia do evento com diversão e programação voltada para as crianças.

“Estamos ampliando ainda mais o evento, levando o Papai Noel e a sua turma encantada para todas as regiões de Goianésia, proporcionando alegria e esperança para as crianças, através de muita diversão, brincadeiras, e uma programação pensada para garantir a felicidade dos pequenos que vão se divertir muito”, comenta o secretário.

O Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, localizado no centro da cidade, receberá o público de forma gratuita para assistir à apresentação de espetáculos musicais e atrações com a temática natalina. O espaço fica localizado em frente à principal praça da cidade, onde acontece nesta sexta-feira, o lançamento oficial do evento, com o acendimento da árvore encantada e a chegada do Papai Noel.

O Natal Luz 2022 marcará o início do programa “Turismo e Lazer” – lançado neste mês de novembro – e que impulsionará o turismo anual de eventos da cidade. Conforme destaca o prefeito, Leonardo Menezes, a reformulação do tradicional evento de final de ano promete estimular a economia local da cidade.

“O Natal Luz de Goianésia caiu na graça da população e tem o carinho dos turistas que vem de outras cidades para visitar com a família, e aproveitar este momento. Por isso, pensando no bem estar dos visitantes, elaboramos o cronograma deste ano para mais uma vez surpreender as famílias”, disse o prefeito.

O cronograma completo do Natal Luz de Goianésia está disponível no site: https://natalluzgoianesia.com.br/.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo