Um jovem de 19 anos foi preso por policiais militares por ser suspeito de cometer ao menos três furtos em Goianésia. O rapaz foi detido no Parque da Lagoa Princesa do Vale, na segunda-feira, 07, após trocar tiros com a polícia.
A polícia chegou ao suspeito depois de tomar conhecimento que um indivíduo com camiseta preta e bermuda azul, armado, havia pulado o muro de uma residência no Bairro Carrilho, e roubado um aparelho celular. No mesmo instante, a polícia também tomou conhecimento que o larápio estaria escondido em uma área de mata no Parque da Lagoa Princesa do Vale.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região, momento em que o suspeito foi visualizado. Os PM’s deram ordem de parada e ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, no entanto, ele desobedeceu, correu e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram. Assim, o rapaz dispensou a arma e adentrou em um local de difícil acesso, por ser uma região de brejo.
Depois de intensificar as buscas, o suspeito foi encontrado e em seu poder um aparelho celular (iPhone) objeto de roubo e uma porção de maconha. Em conversa com os policiais, ele confessou ainda ser o autor do furto em uma residência no Bairro Carrilho, onde foram levados anéis de ouro, e durante busca pessoal, três anéis, avaliados em R$ 15 mil, foram encontrados em seu poder.
De acordo com a polícia, o meliante ainda indicou para quem havia vendido alguns aparelhos celulares que tinha furtado. Em diligência na casa da suposta receptadora, foram encontrados quatro aparelhos com procedência duvidosa, e pelo menos um foi reconhecido por uma vítima.
Para piorar ainda mais a situação do suspeito, ele confessou a autoria de um furto em residência ocorrido no fim de outubro, no Parque das Palmeiras, e indicou onde estaria escondido alguns dos objetos furtados. No local indicado, os policiais encontraram quatro chinelos, uma bolsa, roupas e um skate.
Diante dos fatos, o meliante recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia juntamente com os objetos recuperados, onde deverá responder por roubo, furto e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo