A Câmara Municipal de Goianésia estará realizando nesta quinta-feira, 03, mais uma eleição para escolha de seu novo presidente que terá um mandato tampão, até 31 de dezembro, uma vez que Múcio Santana já se elegeu presidente para o biênio 2023/2024. A necessidade de nova eleição se dá devido a renúncia do vereador Fábio da Enigma, no último mês.

Desde que Fábio renunciou a seu mandato na sessão do dia 06 de outubro, os trabalhos da Câmara Municipal vêm sendo coordenado pela vice-presidente Salete Carrilho, no entanto, o regimento interno diz que caso ocorra vaga na mesa, a Câmara elegerá o substituto no prazo de 30 dias.

O texto da publicação continua após a publicidade

A eleição se dará em votação aberta, obedecendo, algumas formalidades. Uma delas é que os vereadores postulantes à vaga terão 15 minutos para apresentar à mesa o pedido, por escrito, do registro de suas candidaturas. Outra formalidade é que os vereadores votarão à medida em que forem chamados nominalmente, em ordem alfabética.

Caso não haja concesso, pelos menos dois vereadores deverão disputar a vaga. Salete Carrilho, presidente em exercício, mas que para isto terá que renunciar ao cargo de vice, e Carlos Veículos. O vencedor será empossado de forma imediata.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo