Presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, conhecido como Chorão, divulgou vídeo dizendo que a iniciativa de paralisação de alguns motoristas vai prejudicar muito a economia do Brasil. Ele parabeniza Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória nas urnas. "Precisamos ter reconhecimento da democracia desse país e da vitória do presidente. Muito apertado, sim, e se fosse o contrário também a esquerda precisava entender e aceitar", diz Chorão, no vídeo.

Ele defende que a categoria deixe de lado reivindicações políticas para se concentrar em negociações que tragam benefícios à profissão. "Precisamos lutar pelo nosso segmento dos transportes, muitas coisas a gente precisa tirar do papel", defende Chorão. Ele dá o exemplo do Projeto de Lei 1205, do senador Lucas Barreto (PSD-AP), que propõe que o contratante do motorista passe a arcar com o valor integral do combustível.

O texto da publicação continua após a publicidade

Ele defende que os caminhoneiros tenham um alinhamento com o novo governo, para lutar por melhorias para os profissionais. "Vamos aceitar (o resultado da eleição), isso é democracia", conclama o presidente da Abrava.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo