Teve início nesta quarta-feira, 26, a Feira do Empreendedor de Goianésia. Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - Goiás (Sebrae-GO), em comemoração ao Mês da Micro e Pequena Empresa, celebrado neste mês de outubro.

O evento - que compreende, até sexta-feira, 28, Encontro de Negócios e Networking, com inscrições gratuitas -, acontece em oito regiões do Estado, e já foi realizado em seis delas: Goiânia, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Jussara e Quirinópolis. A edição de Goianésia ocorre concomitantemente com a de Anápolis.

O texto da publicação continua após a publicidade

“É uma feira do conhecimento. Vamos realizar aqui várias palestras, consultorias, encontros de negócios com foco na comercialização dos produtos do município de Goianésia. E a gente fecha na sexta-feira com grande capacitação em vendas com o teatro A Loja”, disse Rubya Karla, gerente da Regional Norte do Sebrae Goiás.

Hoje, a micro e pequena empresa representam 91% dos negócios formais em Goiás. Em Goianésia, de acordo o Sebrae, são quase 3 mil micros e pequenos negócios. Por isso, e pelo fato de o mercado ser muito dinâmico, Rubya Karla defende a necessidade de cada vez mais tanto esses empresários quanto seus funcionários se capacitarem.

“Quando a gente fala Feira do Empreendedor, a pessoa logo fala: ‘Ah, é uma feira de compra e venda’. É também. A gente vai gerar negócios aqui através do Encontro de Negócios, mas, hoje, nós estamos aqui com expositores parceiros - a Prefeitura, a CDL, tudo aquilo que o empresário de Goianésia precisar, enquanto gestão da sua empresa, vai encontrar aqui nesses dias, o dia todo”, afirma Rubya Karla.

Sobre o Encontro de Negócios, ao menos 50 empresas, inscritas previamente, participam, com os empresários integrados a reuniões de negócios mediadas pelo Sebrae e empresa especializada.

Mas há outras oportunidades, como o espetáculo/treinamento A Loja - Como Encantar seu Cliente -, uma forma divertida e com muita arte de saber como conquistar novos clientes e garantir sua venda.

Além disso, durante a Feira, em Goianésia, o Sebrae oferece desconto de até 90% nas consultorias gerenciais e Sebraetec, cujas condições de participação podem ser conferidas em bit.ly/feiradoempreendedorgo.

A Feira do Empreendedor Goianésia tem a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg), Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Goianésia e do Governo de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A primeira-dama do município e secretária de Promoção Social, Eloá Menezes, o superintendente da Secretaria de Indústria e Comércio, Gustavo Damas Silva, e o secretário municipal do Trabalho, Marcos Pernambuco, participaram da abertura, no espaço montado na Praça Cívica, do Paço Laurentino Martins Rodrigues, sede da Prefeitura de Goianésia, onde o evento se estende desta quarta até sexta-feira.

Lá ainda estavam a presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereadora Salete Carrilho, o também vereador Edvaldo da Jalles, o presidente da CDL Goianésia, João Mário Tessarolo, o presidente do Sindicato Rural de Goianésia, João Pedro Braollos, o diretor-geral da Faceg, Prof. Dr. José Mateus dos Santos, a gerente regional do Sebrae, Rubya Karla, e o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), de Goiânia, Lauro Naves, que é goianesiense.

A abertura teve pronunciamentos de Rubya Karla, pelo Sebrae; Gustavo Damas e Marcos Pernambuco, pela Prefeitura de Goianésia; e de Lauro Naves, que falou pela associação que preside, em Goiânia.

Logo após, foi ministrada a palestra Desenvolvimento Econômico Local - Uma Responsabilidade de Todos, pelo consultor e instrutor credenciado ao Sebrae-GO, Josimar Rafael, que é administrador, coach, CEO, consultor de negócios nas áreas de planejamento, de abertura novos negócios, de marketing, de vendas e de relacionamento com clientes; e servido coquetel aos convidados. À tarde, a atividade foi a Apresentação do Emissor de NFe Sebrae Goiás.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo