Depois de três semanas e três rodadas, o Campeonato Municipal de Futebol das Categorias de Base Sub-11, Sub-13 e Sub-15, de Goianésia, chega às finais, neste sábado, 22, quando serão conhecidos os campeões e vices.

Todos os jogos decisivos serão disputados no Estádio Valdeir José de Oliveira, com presença de público e entrada franca: Sub-11, às 08h00; Sub-13, às 09h30; e Sub-15, às 11h00.

Das competições antes realizadas no município de Goianésia, e que estavam paradas, e agora foram colocadas em prática pela gestão do prefeito Leonardo Menezes, essa é uma delas, celebrada pelo secretário municipal do Esporte, Juventude e Lazer, Maurício André Gomes, o Mauricinho.

“Colocamos em prática algumas competições que estavam paradas: o Campeonato Municipal Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que agora chega à final, é uma delas. Iniciamos também a Copa Regional Sub-17 e a Copa dos Campeões, ambas em andamento; e realizamos o Campeonato Sub-09, com mais de cem crianças de oito e nove anos, disputando a competição no Dia das Crianças”, celebrou Mauricinho.

No caso do Campeonato Sub-11, Sub-13 e Sub-15, quatro escolinhas de futebol de Goianésia - Centro Desportivo Professor Marão, Unidade Otávio Lage (UOL), Associação Esportiva Jalles Machado e Módulo Esportivo Pedro Volner - ingressaram na competição, dividida em duas fases: na primeira fase, as equipes duelaram entre si, jogos apenas de ida, ao fim da qual os dois melhores avançaram para a fase final, em suas respectivas categorias.

Na fase inaugural, aberta no dia 7 de outubro, todos os jogos foram disputados no Módulo Esportivo Araújo Siqueira e no Clube do Gasa (veja tabela com os resultados nesta página).

Ao todo, foram disputados 18 jogos - seis em cada categoria - e assinalados 59 gols, média de 3,3 tentos por partida. Distribuídos por rodada, e mescladas as três categorias, foram 19 gols anotadas na inaugural, 23 na segunda e 17 na terceira, que teve único jogo definido por W-O. Já por categoria, a Sub-11 foi a que teve mais gols marcados, 22, apesar do jogo por W-O, na terceira rodada; seguida pela Sub-15, com 20, e pela Sub-13, com a menor soma de tentos marcados, 17.

Finais
Assim, o time da Jalles Machado figura nas finais das três categorias - na Sub-13 chegou com ainda mais autoridade, 100% de aproveitamento nos três jogos disputados -, enquanto o do Centro Desportivo Professor Marão não avançou a nenhuma decisão.

Duas das finais, nas categorias Sub-11 e Sub-15, serão entre Jalles Machado e o time do Módulo Esportivo Pedro Volner, que também alcançou 100% de aproveitamento, na Sub-11.

A outra decisão, na categoria Sub-13, envolve Jalles Machado, onde alcançou três vitórias nos seus três jogos, e UOL, curiosamente, times de empresas do mesmo grupo econômico, Jalles Machado S/A.

 



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo