Vila Real, campeão da 7ª Copa Haroldo Carrilho, disputada neste ano, e Borracharia Brasil, que terminou em 4º lugar a mesma competição, abrem na noite desta segunda-feira, 10, a Copa dos Campeões de Goianésia, que será disputada pela primeira vez e reunirá oito equipes - as quatro melhores colocadas da Copa Haroldo, espécie de Série B municipal, e as quatro melhores do Campeonato de Futebol Amador de Goianésia, considerada a elite.
A partida de abertura, válida pelo grupo A, terá início às 19h30, no Estádio Valdeir José de Oliveira, palco dos 15 jogos da competição, que se estenderá até o dia 5 de novembro.
A Copa dos Campeões, inédita, é promovida pela Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Juventude e Lazer, cujo titular, Maurício André Gomes, o Mauricinho, destaca a decisão do prefeito Leonardo Menezes de realizar essa e outras competições em andamento na cidade.
“Estamos realizando o Campeonato Municipal das Categorias de Base de Goianésia, sub-11, sub-13 e sub-15; a Copa Regional Goianésia de Futebol Sub-17; e, agora, a Copa dos Campões de Goianésia. E no dia 12 de outubro realizaremos o Campeonato Municipal da categoria Sub-9, todas essas disputas, com o apoio do prefeito Leonardo Menezes”, destacou.
O Campeonato Municipal da Categoria de Base Sub-9 de Goianésia será disputado em um único dia, justamente no Dia das Crianças e feriado da padroeira do Brasil. Será um quadrangular entre dois times do Clube Coopergasa - Jalles Machado e UOL - e dois do Centro Desportivo - Centro Desportivo Professor Marão A e B. Serão três jogos, na manhã de quarta, em campo reduzido e com gols também reduzidos, no Estádio Valdeir José de Oliveira.
A Copa dos Campeões
Participam da Copa dos Campeões de Goianésia, oriundos do Campeonato de Futebol Amador de Goianésia de 2022, o campeão, Clube Campestre, o vice-campeão, Zebrinha, o terceiro colocado, Verdão/Zoolutti Nutrição Animal, e o quarto lugar, Juscelândia; e da 7ª Copa Haroldo Carrilho, além do Vila Real e do Borracharia Brasil, o vice-campeão, Garra União, e o terceiro colocado, Clube Campestre Sub-20.
As duas competições terminaram em agosto passado e distribuíram R$ 30 mil em premiação.
Os oito times foram distribuídos, mediante sorteio, em dois grupos, de quatro equipes cada: no grupo A estão Clube Campestre, Juscelândia, Vila Real e Borracharia Brasil; e no B, Garra União, Verdão, Zebrinha e Clube Campestre Sub-20.
Pela tabela, 15 jogos serão disputados sendo 12 partidas na primeira fase, de grupos; duas nas semifinais; e a grande final.
Pelo regulamento, a fórmula de disputa prevê três fases: na primeira, os oito times, distribuídos em dois grupos, A e B, duelam dentro de suas próprias chaves, em jogos apenas de ida, ao fim da qual os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, de cujos mata-matas, também jogos só de ida, os vencedores seguem para decidirem o título, na final, no dia 5 de novembro, no Estádio Valdeir.
A rodada inaugural da Copa dos Campeões prossegue com jogos na terça-feira, 11, Zebrinha x Clube Campestre Sub-20; na quinta-feira, 13, Garra União x Verdão/Zoolutti Nutrição Animal, e na sexta-feira, 14, Clube Campestre x Juscelândia, todos com início previsto para 19h30.
A segunda e terceira rodadas terão jogos também na segunda, terça, quinta e sexta-feira, das duas semanas seguintes, 17 a 21 de outubro, e de 24 a 28 de outubro, sempre no Estádio Valdeir José de Oliveira e a partir das 19h30.
As semifinais serão nos dias 31 de outubro e 1 de novembro; e a grande final, no dia 5 de novembro, com grande festa no Valdeir, a partir das 18h00.
Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo