Estão abertas as inscrições para o Curso de Corte e Costura, oferecido pela Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, a ser ministrado na Sala de Capacitação, na Viela Antônio Aparecido, atrás do Terminal Rodoviário. As aulas terão início nesta segunda-feira, 03.

São duas turmas, de 30 alunos cada, ambas noturnas. A primeira das 18h00 às 20h00, e a segunda, das 20h00 às 22h00. As aulas serão ministradas pela professora Jemima Guedes, que é graduada em Design de Modas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O texto da publicação continua após a publicidade

As inscrições estão sendo feitas desde o dia 19 de setembro, lá mesmo no local das aulas, no Bairro Carrilho.

O curso é cem por cento mantido pela Prefeitura de Goianésia, que fornece aos participantes todos os materiais de uso na qualificação, custados com recursos dos próprios cofres municipais, e com apoio de empresários do setor de confecções, com a doação de materiais, sugestões e avaliações da formação.

O secretário municipal do Trabalho, Marcos Pernambuco, diz que a Prefeitura de Goianésia fez um grande investimento, de quase R$ 200 mil, na aquisição de máquinas e equipamentos novos e no aluguel do imóvel, onde será ministrada a formação.

“Esse curso busca capacitar e qualificar profissionais para trabalharem no ramo de confecções, que cresce muito em Goianésia. De início, são duas turmas, mas a expectativa é que sejam ampliadas as oportunidades, já pensando também no Polo de Modas, outro grande investimento da Administração Pública municipal, que atrairá empresas confeccionistas, as quais demandarão ainda mais mão de obra qualificada”, aposta Pernambuco.

O secretário municipal do Trabalho afirma ter sido feito um estudo, segundo o qual é crescente a demanda por mão de obra preparada para atender as empresas do setor, um dos que mais têm crescido em Goianésia e região, abrindo cada vez mais vagas.

“Esse Curto de Corte e Costura foi pensado para atender esse nicho, capacitando, qualificando, preparando as pessoas interessadas em trabalhar no ramo de confecções, ainda mais agora com a construção do Polo de Modas”, confirmou Marcos Pernambuco.

“Vale lembrar que, mesmo quem trabalha o dia inteiro, tem a oportunidade de fazer esse curso, pois temos duas turmas, uma que se iniciará às 18h e a outra às 20h, justamente para permitir que mais pessoas interessadas aproveitem essa oportunidade”, destaca ainda o secretário.

Público-Alvo
Segundo o supervisor da Sala de Capacitação da Secretaria Municipal do Trabalho, Igor Alves, podem fazer o curso todas as pessoas, acima de 18 anos, que tenham interesse em trabalhar no ramo de confecções. Para realizar a inscrição, é necessário levar à Sala de Capacitação da Secretaria Municipal do Trabalho xerox dos documentos pessoais, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Título de Eleitor, além do comprovante de endereço. É cobrada taxa, simbólica, de R$ 35, no ato da inscrição, recurso para proveito de aquisição de materiais de expediente. Quem comprovar baixa renda, ficará isento da contribuição.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo